quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Autocontrole

O título da postagem já diz tudo, não?Hehe, pense que você está se esforçando para emagrecer e então seu cunhado decide comemorar o aniver em uma pizzaria. Ainda não entendo porque temos essa mania de comemorar alguma coisa comendo, mas vamos em frente com o fato.Então, lá fui eu pensando em quantos pedaços eu comeria, fiquei contando notas.Resultado: meti o pé na Jaca!!Esse fato serviu para me fazer refletir sobre algo que eu já havia escutado no blog da Petê.Ela fala sobre como é importante evitar as tentações no início da Reeducação Alimentar e realmente é verdade. A algum tempo atrás eu era totalmente incapaz de dizer NÃO se alguém me oferecesse um doce. Hoje, depois de pensar muito sobre o assunto, eu consigo dizer não.Na minha opinião tudo está no pensamento. Se conseguirmos convencer-nos REALMENTE de que não precisamos comer aquilo, ou comer TUDO aquilo, conquistaremos o autocontrole.Essa palavrinha mágica faz toda a diferença.É óbvio que ninguém consegue ficar o resto da vida sem colocar um doce na boca e tentar isso seria como dar um tiro no pé. O problema não está no doce, mas na quantidade de doces.A parte difícil é conseguir dizer NÃO.Primeiro eu aprendi a dizer não para os outro,sabe quando um colega vem e oferece aquele doce que você adora?Essa é a hora de dizer NÃO.Exercitar o autocontrole. Depois vem a hora de dizer não para você mesmo,era isso que eu deveria ter feito ontem na pizzaria e não fiz.Vamos exercitar nosso autocontrole?Então, faça uma lista das razões porque você quer emagrecer.Se imagine no peso pretendido e anote como você se sentiria ao alcançá-lo.Toda vez que se sentir tentado a sair da linha , leia a lista.Leia quantas vezes puder durante o dia. E Vamos que vamos...

Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário: