terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dieta Nota 10!

Aqui estou eu no meu primeiro dia de "Dieta Nota 10". No meu caso não posso ultrapassar as 500 notas.E ainda preciso distribuir a porcentagem certa de carboidratos,gorduras e proteínas.Funciona assim:

• 50% de carboidratos 
• 30% de gordura 
• 20% de proteínas

GORDURAS
Saturadas (principalmente gordura animal)
Entre outros, leite, manteiga, queijos, margarina, gordura de
coco, azeite-de-dendê, cacau, gema de ovo.
Até 50 notas diárias.
lnsaturadas (principalmente vegetais): dividem-se em
monoinsaturadas e poliinsaturadas (Ômega-3 e Ômega-6)
Azeite, azeitona, abacate, avelã, pistache, amendoim são
gorduras monoinsaturadas.
Óleo de soja, de milho e de girassol, gergelim, semente de
gergelim, nozes, linhaça, vegetais verdes, abóbora, germe de
trigo são gorduras poliinsaturadas.
Distribua as 100 notas restantes entre esses dois tipos de
gordura.
CARBOIDRATOS (Açúcares)
Simples: monossacarídeos e dissacarídeos
Frutas, xarope de milho e mel são exemplos de carboidratos
monossacarídeos.
Açúcar refinado, malte, cerveja, cereais matinais e derivados
de cana-de-açúcar são dissacarídeos.
Complexos: polissacarídeos
Pão, batata, arroz, milho, feijão, ervilha, trigo, legumes e
farinhas são carboidratos polissacarídeos.
Use 250 notas diárias para todos os carboidratos. Gaste 75 notas
nos monossacarídeos e dissacarídeos e 175 nos polissacarídeos.
PROTEÍNAS

encontradas nas carnes magras, no leite, na clara de ovo e 
nos peixes.Invista as 100 notas restantes em proteínas.
Não esqueça que a maioria dos alimentos é composta. Por
exemplo, doces levam açúcar (carboidrato), ovo (gordura), manteiga
(gordura) e farinha (carboidrato).
E, por favor, não abuse de frituras, margarinas e maioneses.
Gorduras modificadas pelo homem costumam fazer mal.


Parece meio complicado, mas a tabela com as notas dos alimentos facilita o cálculo. :) Ai vai a tabela:








 Praticar exercício gera um bônus de 50 notas.A melhor maneira é anotar tudo. Não podemos esquecer da água( mínimo 2l por dia) e também dos chás.

Ótima tarde e até a próxima!



4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, querida, espero que goste da dieta das notas. Estou fazendo essa dieta tb e estou adorando os resultados. Por isso, se tiver dúvidas, grita! :)

Bj

Conquistando Sonhos disse...

Seja bem vinda ao mundo blogueiro e a dieta das notas!! \o/ Estou fazendo e estou amando os resultados, que poderiam ser melhores, mas sou um pouco indisciplinada. Sucesso para você!! :)

Lika disse...

Obrigada pelo apoio meninas!! Sucesso para todas nós! Bjs

Anônimo disse...

Esta dieta é tudo de bom estou com 10kg eliminados em 2 meses e seis dias estou feliz da vida bjoussssss e boa sorte. Da ex gordinha pati. Que venha o natal!